29/11/2019 às 13:05:00
EM SUA FASE FINAL, PASSEIO DE ACESSO AO MUNICÍPIO DEVE SER INAUGURADO EM DEZEMBRO

O passeio às margens da ERS-706, no percurso compreendido entre a ponte sobre o rio Piratini e a via férrea, chegou à sua fase final. Nos últimos dias, a equipe que trabalha no local realizou a pintura, a colocação de lixeiras e postes de iluminação, além do plantio de flores e árvores. A obra, que está sendo construída com recursos próprios do município, é um projeto da Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) e está sendo executada pela empresa JC Construtora.

De acordo com o secretário da SPG, João Carlos Deniz, esse é um grande projeto para o município. “Nossa equipe projetou esse passeio visando a segurança da nossa população, além de oferecer um espaço agradável de lazer.”, enfatizou. Ainda, segundo o secretário, a obra deve ser inaugurada na primeira quinzena de dezembro.

O prefeito Douglas Silveira, que visitou a obra na manhã de ontem (28), salientou a importância da construção. “Acredito que esse é um projeto de grande relevância para a comunidade. A nossa intenção é oferecer mais segurança para os pedestres que circulam entre Pedro Osório e Cerrito e, com a colocação dos bancos e iluminação, projetar um espaço de descanso, conversas e convivência.”

Além disso, o local fica próximo ao Camping Municipal de Cerrito, que recebe milhares de visitantes na temporada de verão. Assim, a obra pretende fomentar o turismo, oferecendo um novo espaço para a comunidade.