Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Cerrito
Acompanhe-nos:
Facebook
twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
NOV
21
21 NOV 2019 - 12h16
MUNICÍPIO ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM O INSTITUTO NACIONAL DE COLONIZAÇÃO E REFORMA AGRÁRIA
Foto Noticia Principal
Foto Noticia Principal Grande
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Foto pequena 2
Foto pequena 3
Foto pequena 4

Na manhã de ontem (20), o prefeito Douglas Silveira recebeu no município o superintendente estadual do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Tarso Teixeira. O encontro, que aconteceu no Galpão Crioulo Municipal, contou com a presença de diversas autoridades de Cerrito e de Pedro Osório, entre eles o prefeito do município vizinho, Moacir Alves, representantes da Emater, dos sindicatos dos Trabalhadores Rurais e dos Produtores Rurais e coordenadores dos assentamentos de ambos os municípios.

Antes do ato de assinatura do acordo, o superintendente do INCRA/RS, Tarso Teixeira, conversou e respondeu dúvidas dos presentes, a maioria delas referente às ações que estão sendo desenvolvidas nos assentamentos. O bate-papo ocorreu de forma informal, onde todos explanaram suas questões e sugestões para um melhor atendimento de toda comunidade.

O acordo de cooperação técnica, assinado pelos municípios de Cerrito e Pedro Osório, tem o objetivo de realizar atividades necessárias à supervisão ocupacional, atualização cadastral e verificação das condições de permanência das famílias beneficiárias, além da realização de ações destinadas à concessão e operacionalização dos créditos de instalação do Programa Nacional de Colonização e Reforma Agrária (PNRA) nos assentamentos localizados no município. Pedro Osório e Cerrito foram os primeiros municípios a assinar o acordo na região sul do estado.

Segundo o prefeito Douglas Silveira, a intenção dessa parceria é melhorar a qualidade e as condições das famílias que vivem nos assentamentos de Cerrito. “Nós firmamos essa parceria com o INCRA para agilizar o acesso aos serviços e manter uma melhor estrutura nas localidades, além de facilitar a obtenção das famílias ao crédito rural, a transferência de tecnologia e a regularização fundiária.”, enfatizou o prefeito.

 

Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Localização
Avenida Flores da Cunha, 403
CEP: 96395-000
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h30m às 13h30m.
Newsletter
Clique aqui e se inscreva para receber informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia