01 OUT 2019 - 07h58
NUTRICIONISTA ORIENTA GRUPO DE MULHERES SOBRE COMO REAPROVEITAR ALIMENTOS

Na quarta-feira (25), o Grupo de Mulheres, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras), contou com uma atividade especial: a participação da nutricionista Tamara Benitez, que conversou com as participantes sobre reaproveitamento de alimentos.

Tamara orientou como aproveitar os alimentos em sua totalidade, sem descartes desnecessários e com a reutilização de alimentos já produzidos. A intenção é que, com isso, as família atendidas pelo Cras tenham instrução para preparar alimentos nutritivos e saudáveis sem desperdícios.

O Grupo de Mulheres, dirigido pela psicologa Mariana Menezes Carrion e pela assistente social Márcia Lages, se reúne de 15 em 15 dias para discutir temas importantes para as participantes - muitas vezes sugeridos por elas. Palestras e debates sobre o cotidiano fazem parte do cronograma.

"É espaço onde elas confraternizam, reforçam vínculos, desabafam e adquirem conhecimento", explica Mariana.