Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cerrito
Acompanhe-nos:
Facebook
twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
02
02 SET 2019
SEMANA DA PÁTRIA INICIA EM CERRITO

Acompanhada por um público expressivo de professores, alunos, autoridades e comunidade em geral, a abertura oficial da Semana da Pátria 2019 aconteceu na manhã deste domingo, 1º de setembro. A cerimônia, que ocorreu no Altar da Pátria, foi marcada pelo acendimento da Pira, hasteamento das bandeiras e apresentação da Banda Municipal.

Neste ano, o tema nacional é a Bandeira Nacional; em nível estadual, a homenagem será para o Parque Histórico Marechal Manoel Luis Osório. Em Cerrito, a Semana homenageia Reinaldo Karnopp in memoriam, personalidade histórica do município que deixou um legado em defesa da educação fundamental.

Envolvidas na programação, as instituições de ensino municipais e o Instituto Estadual de Educação José Barnabé de Souza foram representados por alunos que, acompanhados do professor Adriano Rosa, ficaram responsáveis por buscar a tocha no posto da Brigada Militar em Pedro Osório e conduzir até o Altar da Pátria. O acendimento foi realizado pelo docente.

Para o hasteamento dos pavilhões, ficaram incumbidos o prefeito municipal, Douglas Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores, César Costa, a filha do homenageado municipal, Renata Karnopp, e o comando da Brigada.

Ao discursar, prefeito Douglas Silveira salientou a importância da Semana da Pátria para estimular o civismo e amor pela pátria nos jovens. Ao falar do homenageado escolhido pelo município, destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo falecido professor Reinaldo Karnopp em prol da educação e da comunidade. Por fim, convidou todos os munícipes para o tradicional desfile do 7 de setembro.

Antes do encerramento da solenidade, o público pôde prestigiar a apresentação da Banda Municipal de Cerrito. O projeto é promovido pelas secretarias de Assistência Social e Educação e conta com a participação de estudantes da rede municipal.

A programação segue pelos próximos dias. Até a sexta-feira (06), haverá momentos cívicos em cada escola municipal. Já o encerramento da Semana acontece na sexta (07), data em que o Brasil festeja os 197 anos de Independência. A última atividade da programação acontece a partir das 15h com o tradicional desfile de encerramento, no qual irão participar as escolas municipais e as bandas do município, da Escola Tiradentes, de Pelotas, e a Wanda Rocha, de Rio Grande.

 

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Localização
Avenida Flores da Cunha, 403
CEP: 96395-000
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h30m às 13h30m.
Newsletter
Clique aqui e se inscreva para receber informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia