30/08/2019 às 09:55:00
CHAFARIZ DA PRAÇA JOÃO AMÉLIO DIAS É REVITALIZADO

Nos preparativos para a Semana da Pátria e Semana Farroupilha, o município de Cerrito tem realizado uma série de adequações e melhorias nos espaços públicos onde acontecerão os eventos. Uma delas é a conclusão de uma importante etapa na revitalização da Praça João Amélio Dias: a reforma do tradicional chafariz central.

O prefeito Douglas Silveira e o secretário de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), João Inácio, vistoriaram ontem à tarde a obra, em fase de acabamento. Depois de vários anos inativo, o chafariz voltou a funcionar. “Estamos felizes em ver revitalizado um importante símbolo de Cerrito”, afirmou Silveira.

As obras na Praça João Amélio Dias começaram no ano passado e remodelaram um dos principais espaços públicos de Cerrito. O projeto paisagístico, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), incluiu estacionamento oblíquo, novos assentos e uma iluminação moderna, além da construção de um novo Altar da Pátria. Ao todo, serão investidos R$ 232 mil até que a revitalização esteja concluída.

EVENTOS

A Semana da Pátria inicia neste domingo, dia 1º, às 9h, com a abertura oficial no Altar da Pátria, e se estende até o dia 7, quando ocorre o desfile dos educandários e de bandas marciais. Já a Semana Farroupilha começa no dia 13 e vai até o dia 22, com shows diários na Alameda João Damasceno Caldeira e rondas no Galpão Crioulo com distribuição de culinária típica.