22/08/2019 às 12:15:00
AGENDA EM BRASÍLIA: PREFEITO DOUGLAS SILVEIRA PARTICIPA DE REUNIÕES NOS MINISTÉRIOS DA CIDADANIA, AGRICULTURA E EDUCAÇÃO

Desde o início desta semana os prefeitos e autoridades da zona sul do Estado estão na capital federal em busca de recursos para os municípios da região. O prefeito Douglas Silveira, acompanhado dos secretários de Gabinete, Francisco Bessa, e Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz, tem apresentado as demandas de Cerrito e solicitado apoio para os projetos do município e aquisição de equipamentos.

A primeira reunião foi no Ministério da Cidadania, onde a comitiva foi recebida pelo Ministro Osmar Terra. Silveira solicitou ao ministro mais recursos para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que beneficia centenas de famílias em vulnerabilidade social do município.

No Ministério da Agricultura, o prefeito Douglas Silveira solicitou a liberação de recursos para aquisição de um caminhão caçamba, no valor de R$250 mil, proveniente de indicação do deputado Afonso Hamm (PP) e de R$ 400 mil para aquisição de uma escavadeira hidráulica, indicada pelo deputado Marcelo Moraes (PTB).

A busca por recursos para a área da educação também foi pauta em Brasília. Os prefeitos foram recebidos pelo Ministro de Educação Abraham Weintraub e discutiram sobre temas como o Programa de Ações Articuladas (PAR), o novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e recursos para obras. Segundo Silveira, as demandas pontuais do município serão encaminhadas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).