12 AGO 2019 - 12h36
PROJETO MULTIMÍDIA, DE INCLUSÃO DIGITAL, INICIA EM CERRITO

Iniciou nesta segunda-feira (12), na EMEF Dr. Jacques da Rosa Machado, o Projeto Multimídia, de introdução aos módulos básicos de informática e voltado aos professores e estudantes da rede de ensino fundamental do município. Promovida pela Prefeitura de Cerrito, em parceria com a empresa que leva o nome do projeto, a iniciativa vai contemplar as cinco instituições da zona urbana e rural.

O Projeto Multimídia existe há 33 anos e atende, por meio de parcerias com prefeituras, vários estados do país. O município se compromete a disponibilizar o local e os honorários do monitor que ministra as aulas, enquanto a empresa fornece os computadores e os certificados.

No caso de Cerrito, a administração solicitou que fossem cedidos notebooks para facilitar a condução das máquinas até o interior, onde estão três das cinco escolas de ensino fundamental. As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira.

A funcionária responsável interinamente pela Secretaria de Educação, Noeli Martins, acompanhou o primeiro dia de trabalho da tutora no município, Roberta Martins, instrutora de informática. "Ficamos muito contentes de oferecer esse curso para os alunos. Dominar a informática a informática vai ser essencial para o sucesso profissional dessas crianças e jovens", afirmou Noeli.