Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Prefeitura de Cerrito
Acompanhe-nos:
Facebook
twitter
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
25
25 JUN 2019 - 08h47
PRIMEIRA AGROINDÚSTRIA DE CERRITO, VELLAR MEL DE ABELHAS SE DESTACA NA FENADOCE 2019

Primeira agroindústria registrada de Cerrito, a Vellar Mel de Abelhas se firma como um dos destaques da Feira Nacional do Doce, a Fenadoce, deste ano. A empresa, que é de propriedade de Lourdes Vellar, conta com 110 colméias, cada uma com uma população de abelhas estimada em 80 a 100 mil operárias e com caixilhos distribuídos em três cidades: no próprio município de Cerrito e nos vizinhos Pedro Osório e Piratini, em propriedades arrendadas.

Com o apoio da Emater, através do incentivo à apicultura por meio de cursos e palestras sobre o tema, e da administração municipal, o mel produzido na região tem se tornado referência para todo o Estado. Segundo Dona Lourdes, “é a realização de um sonho a participação na feira, além de ser muito gratificante levar o mel produzido em Cerrito para pessoas de diversos lugares do mundo”.

No final do ano passado, a Vellar inscreveu-se ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF). O que permitiu, já que a empresa estava registrada ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que o mel produzido em Cerrito fosse comercializado em todo Rio Grande do Sul.

O sucesso do mel produzido no município é motivo de orgulho para a administração municipal. “Ficamos muito felizes em ver que produtos do nosso município estejam sendo referência para todo o estado. Isso só evidência a qualidade do que é produzido em Cerrito.”, enfatizou o prefeito Douglas Silveira.

O mel produzido pela Vellar Mel de Abelhas está sendo comercializado no Pavilhão da Agroindústria Familiar da Fenadoce até o dia 23 de junho, data em que acontece o encerramento da feira. Nos demais dias do ano, os produtos podem ser encontrados na Feira da Agricultura Familiar de Cerrito, no antigo prédio da rodoviária, na Avenida Flores da Cunha.

 

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

Localização
Avenida Flores da Cunha, 403
CEP: 96395-000
Atendimento
Atendimento de Segunda-feira a Sexta-feira das 07h30m às 13h30m.
Newsletter
Clique aqui e se inscreva para receber informativos da Prefeitura
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia