12/06/2019 às 11:58:00
RESIDÊNCIA EM SITUAÇÃO DE RISCO GANHA REFORMA

A Prefeitura de Cerrito com recursos próprios por meio das secretarias municipais de Assistência Social, Cidadania e Habitação (SAS), e Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA), está realizando a reforma de uma casa no bairro Arco Íris.

A residência da senhora Dalva Rosa da Silva na rua Diva Leal Bandeira nº 140, no bairro Arco Íris. A moradia está recebendo madeiramento novo, ganhando mais altura de paredes e recolocação de telhado. O filho da moradora, Waldemar da Silva salienta que a casa tinha muitas goteiras, e as paredes estavam com rachaduras “em dias de chuva e vento dava medo, podia cair a qualquer momento”.

A SAS fez o orçamento e adquiriu os materiais de construção e a SSUTMA com a equipe do departamento de obras executa a reforma. Ao todo serão utilizados dois metros de areia, 12 treliças, um metro de argamassa, 30 sacos de cimento de 25 quilos, um metros de brita, 500 tijolos furados, 18 telhas 6mm, 20 caibros, 14 ripas, uma porta interna de ferro, além de pregos, parafusos e tabuas.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres, as moradias que oferecem risco social como essas e outras que já foram reformadas, tem sido uma das prioridades da pasta. “Para nós é gratificante promover qualidade de vida para as famílias do nosso município”, afirmou o Secretário.

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet