05/06/2019 às 13:11:00
PREFEITURA PLANTA PALMEIRAS NO PERCURSO DE ACESSO A PONTE

A Prefeitura de Cerrito, através da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA) plantou na manha da última terça-feira (04), vinte mudas de palmeiras na região de acesso a ponte sobre o rio Piratini. A ação faz parte do projeto de repaginação elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG) que pretende construir um calçadão de aproximadamente 330 metros paralelo à rodovia.

O projeto foi realizado com base na vegetação já existente e com a inclusão de novas variedades. As palmeiras plantadas são do tipo Jerivá, naturais da região, irão demarcar o percurso. Outras variedades serão inseridas nos próximos meses nesse trajeto.

Para o prefeito Douglas Silveira, “Além da acessibilidade, queremos oferecer uma experiência estética a quem for utilizar este espaço, para isso esperamos a compreensão da nossa população no cuidado e preservação das plantas”, conclui.