31/05/2019 às 09:31:00
DIA DO DESAFIO MOVIMENTA CERRITO

A quarta-feira (29) foi dia para sair da rotina e se movimentar. O 25º Dia do Desafio, uma ação mundialmente conhecida e que conta com a parceria de diversas entidades, dentre elas a ONU, mobilizou centenas de munícipes em Cerrito.

A Prefeitura de Cerrito participou da atividade por meio de uma programação que contou com o envolvimento das seis escolas municipais. A organização contabilizou, ao todo, 850 estudantes e professores presentes nesta edição.

Logo pela manhã, os alunos da zona urbana participaram de uma oficina de Karatê no Ginásio Conrado Ernani Bento. Além disso, os pequenos da EMEI Regina Alves fizeram atividades físicas orientadas e na EMEF Dr. Jacques da Rosa Machado a direção promoveu treinamento funcional kids e uma caminhada.

Na zona rural também houve registro de atividades físicas realizadas em parceria com escolas da rede estadual. Pela estimativa oficial, 360 pessoas dos distritos interioranos se somaram ao Dia do Desafio.

O prefeito Douglas Silveira ressalta a importância do evento não apenas pelos minutos destinados aos exercícios, mas sobretudo pelo estímulo à prática diária. "Esperamos que isso se torne hábito na nossa comunidade, pois os esportes possibilitam mais saúde e qualidade de vida, afirma.

Em 2018 Cerrito venceu a disputa com a cidade de Guaporema, do Paraná, com quem disputou novamente neste ano.

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet