31/05/2019 às 09:12:00
SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AVALIAÇÕES DE PREVENÇÃO AO CÂNCER BUCAL

Alusivo ao Maio Vermelho, mês destinado à prevenção do câncer de boca, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove nesta semana avaliações abertas ao público e realizadas pela dentista Carolina Ollermann. A primeira delas foi hoje (28), na Vila Freire. De amanhã até sexta-feira a ação ocorre em outros locais, sempre das 8h às 12h. Confira:

➡ Quarta-feira (29): UBS Alto Alegre;
➡ Quinta-feira (30): Galpão Municipal;
➡ Sexta-feira (31): UBS Central.

O Maio Vermelho é o mês da conscientização e prevenção do Câncer de Boca, que assim como qualquer tipo de câncer, é o crescimento celular descontrolado, gerando células anormais neoplásticas e com capacidade de invadir outros órgãos. Neste caso, acomete a cavidade bucal e os lábios. Os grandes fatores de risco desta doença estão ligados ao estilo de vida das pessoas. Fumar, consumir bebidas alcoólicas e a má higiene bucal tem sido durante muito tempo os fatores clássicos.