05 DEZ 2018
AGROINDÚSTRIA FAMILIAR É PAUTA DE REUNIÃO

Na manhã da segunda-feira (3), uma reunião no paço municipal definiu a adesão do município ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (SUSAF). O SUSAF possibilita que as agroindústrias familiares registradas nos Serviços de Inspeções Municipais possam comercializar seus produtos em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.

Segundo o prefeito Douglas Silveira, além de trazer vantagens aos produtores, o Sistema irá permitir uma maior visibilidade ao município. “A adesão permite que as agroindústrias familiares possam expandir seus negócios e promover os produtos cultivados em nosso município para todo o estado.”, enfatizou.

Participaram do encontro chefe estadual de engenharia ambiental da Emater, Renato Cougo dos Santos, os técnicos da Emater, Marcos Duarte e Leandro Andrade, o médico veterinário responsável pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), Marcos Beschi, e o médico veterinário Alexandre Souza.

Christian Dias, Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS