20/05/2019 às 12:12:00
CERRITO SEDIA A 5ª EXPOFEIRA REGIONAL DA RAÇA JERSEY

O Passo do Santana, 3º Distrito de Cerrito, sediou, de quinta-feira (16) a ontem (19), a 5ª Expofeira Regional da Raça Jersey. O evento, que a cada ano ocorre num município diferente, é promovido pela Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul e contou com a colaboração da Prefeitura de Cerrito e da Comunidade Luterana São João.

O primeiro dia do evento foi reservado para a entrada das vacas do concurso leiteiro e a admissão, às 18h, com esgota às 19h. Já na sexta-feira, foi a vez da entrada dos demais animais, às 12h, e o julgamento de admissão, às 14h. Pela tarde também ocorreu a palestra da Inspetoria Veterinária sobre o plano de retirada da vacinação contra a febre aftose.

Já no sábado, houve, pela manhã, o julgamento de machos, animais jovens e vaca seca e a feira da agricultura familiar. À tarde as atenções estiveram voltadas para o julgamento de vacas em lactação, progênie, conjuntos e grande campeonato.

A abertura da 5ª Expofeira aconteceu às 19h. Compuseram a mesa o prefeito municipal Douglas Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores Osmar Cesar da Costa, o presidente da Associação de Criadores de Gado Jersey do Rio Grande do Sul Darci Bitencourt, o presidente da Comunidade São João Waldir Kütter, o diretor da EMEF Reinaldo Karnopp André Ramalho e a rainha da 14ª Festa do Leite Jersey Bárbara Ribeiro.

Ao discursar, Silveira agradeceu a presença do público a decisão da Associação em realizar o evento no Cerrito. Além disso, comprometeu-se em fortalecer a parceria a entidade. Antes de passar a palavra, fez um convite aos presentes. "Quero lembrar a vocês que a 15ª Festa do Leite Jersey acontece nos dias 18, 19 e 20 de outubro. Cerrito espera vocês para a principal festividade do município", enfatizou.

O desfile das candidatas a corte da edição deste ano da Festa aconteceu logo após a abertura da Expofeira. Colaboraram como jurados a vereadora Nara Menaré, a gerente da agência de Cerrito do Banrisul Maristela Luzardo, o representante da Secretaria Municipal de Educação (SME) Cláudio Bento, a representante da comunidade do Passo do Santana Cristina Roll e a nutricionista Elizabete Obelar. O concurso contou com a participação de 14 meninas.

As jovens foram avaliadas na passarela a partir de três quesitos: 'postura', 'desenvoltura e elegância' e 'beleza e simpatia'. A nota do desfile foi somada a do teste cultural, que ocorreu à tarde, no qual as candidatas precisaram responder dez questões, quatro sobre produção leiteira e seis sobre o histórico do município. Foram escolhidas como soberanas Veridiana Garcia, 2ª princesa, Karoline Furtado, 1ª princesa, e Isabela de Moura Dias, rainha. O show da banda Arrastão Sertanejo fechou o terceiro dia do evento.

No último dia do evento houve a entrega de prêmios às 11h e churrasco preparado pela comunidade às 12h. A Expofeira foi encerrada de tarde, com o show do Cristiano Quevedo. Ao interpretar seus principais sucessos, o artista animou o público e coroou o sucesso da programação.

Publicado: 20 de MAIO de 2019
CERRITO SEDIA A 5ª EXPOFEIRA REGIONAL DA RAÇA JERSEY

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet