10/05/2019 às 11:45:00
PREFEITURA JÁ OFERECE CONFECÇÃO DE CARTEIRAS DE TRABALHO

O Balcão Cidadão em Cerrito já oferece a confecção da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). O processo inclui a captura da imagem do cidadão, e o colhimento das impressões digitais.

O método leva cerca de vinte minutos e a Carteira pode ser retirada após 20 dias úteis, o mesmo que na modalidade antiga. Conforme o secretário de Assistência Social Cidadania e Habitação (SAS), Ronaldo Torres, o município oferecendo esse serviço evita que os munícipes tenham que se deslocar para outra cidade a fim de obter o documento.

O atendimento do Balcão Cidadão está localizado na SAS, rua Dr. Jacques da Rosa Machado nº63, de segunda a quinta-feira no horário entre ás 7h30 às 13h, por ordem de chegada.

Este importante passo foi dado no início de 2018 quando o prefeito Douglas Silveira assinou um Termo de Cooperação Técnica junto com o diretor-presidente da FGTAS, Rogério Grade. A unidade é administrada pela Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) em parceria com a Prefeitura Municipal.

Confira os documentos necessários para o encaminhamento da Carteira de Trabalho:

1ª VIA (a partir dos 14 anos)
– Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade (original);

2ª VIA
– Em caso de perda, extravio ou roubo:
– Boletim de Ocorrência (BO) da Delegacia de Polícia;
– Número da CTPS, Série, UF da Carteira de Trabalho perdida ou extraviada. (Esses dados podem ser encontrados em uma rescisão de contrato de trabalho, na cópia de registro de empregado com carimbo e CNPJ da empresa, no impresso do Seguro Desemprego ou no extrato do PIS/PASEP ou FGTS fornecido pela Caixa Econômica Federal);;
– Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade (original)
– Em caso de preenchimento total da 1ª via
– Carteiro de Trabalho antiga;
– Certidão de Nascimento, Casamento ou Carteira de Identidade (original);

Mais informações:
Telefone: 32541185

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet