18/04/2019 às 12:10:00
CÂMARA APROVA FINANCIAMENTO PARA INVESTIMENTOS EM INFRAESTRUTURA

Na sessão ordinária de ontem (15), a Câmara de Vereadores, por 4 votos a 3, aprovou o projeto de lei que autoriza a administração municipal a contrair empréstimo de até R$ 7 milhões para investimentos em infraestrutura urbana e rural. O valor será adquirido pela Caixa Econômica Federal com juros de 5% ao ano.

Encaminhado no dia 15 de março para o Poder Legislativo, a matéria durante um mês foi discutida pelos parlamentares. Empenhada pela aprovação da PL, os gestores municipais reuniram-se, no último dia 10, com os vereadores para enfatizar a importância do projeto para o desenvolvimento de Cerrito.

Na agenda, em que estiveram presentes o prefeito Douglas Silveira e os secretários de Gabinete, Francisco Bessa, e Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz, o chefe do Poder Executivo defendeu a proposta. "O valor, disponibilizado pela linha de crédito FINISA, vai proporcionar que sejam realizadas obras e reparos importantes para o município, tanto na cidade quanto no interior.", disse à época.

Ontem, após a aprovação, Silveira comemorou o resultado. "Os avanços de nossa terra se darão graças a nossa coragem de propor o projeto, e também a grandeza dos legítimos representantes da população cerritense", destacou. "Estamos todos aqui com o mesmo propósito, procurar avançar em pautas importantes. Estamos juntos construindo um Cerrito cada vez melhor, acima de interesses políticos e partidários", finalizou.

R$ 7 MILHÕES EM MELHORIAS PARA CERRITO

O projeto prevê que a quantia seja investida no calçamento, asfaltamento, reforma do ginásio, drenagem pluvial e iluminação pública. O financiamento vai beneficiar cerca de 20 ruas que ou não possuem pavimentação ou atualmente estão pavimentadas com pedra irregular e deverão ser contempladas com capeamento asfáltico. Dentre elas, Maria Isabel, Coronel Genes Bento e Dr. Jacques da Rosa Machado.

Para a Avenida Flores da Cunha o projeto é ainda mais audacioso: além do capeamento, há previsão de obra de drenagem, reforma paisagística do canteiro central e substituição de iluminação a vapor de sódio por led. Além disso, a aprovação do financiamento garantirá que o ginásio municipal Conrado Ernani Bento passe por uma reforma completa e que algumas vias de distritos interioranos possam ser beneficiadas com pavimentação.