16/04/2019 às 11:12:00
EM REUNIÃO COM OS VEREADORES, PREFEITO DEFENDE EMPRÉSTIMO PARA INVESTIMENTO EM INFRAESTRUTURA

O prefeito Douglas Silveira reuniu-se, na tarde de ontem (10), com os vereadores municipais para tratar sobre o projeto de lei que permite à Prefeitura de Cerrito a contração de empréstimo no valor de R$ 7 milhões junto à Caixa Econômica Federal para investimentos em infraestrutura urbana. A agenda ocorreu no paço municipal e contou com a presença dos secretários de Gabinete, Francisco Bessa, e de Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz.

Silveira destacou a importância da Câmara de Vereadores apreciar a matéria e aprová-la. "O valor, a ser adquirido pela linha de crédito FINISA, vai proporcionar que sejam realizadas obras e reparos importantes para o município, tanto na cidade quanto no interior.", enfatizou.

O projeto prevê que a quantia seja investida no calçamento, asfaltamento, reforma do ginásio, drenagem pluvial e iluminação pública. O financiamento vai beneficiar cerca de 20 ruas que ou não possuem pavimentação ou atualmente estão pavimentadas com pedra irregular e deverão ser contempladas com capeamento asfáltico. Dentre elas, Maria Isabel, Coronel Genes Bento e Dr. Jacques da Rosa Machado.

Para a Avenida Flores da Cunha o projeto é ainda mais audacioso: além do capeamento, há previsão de obra de drenagem, reforma paisagística do canteiro central e substituição de iluminação a vapor de sódio por led. Além disso, a aprovação do financiamento garantirá que o ginásio municipal Conrado Ernani Bento passe por uma reforma completa e que algumas vias de distritos interioranos possam ser beneficiadas com pavimentação.

Na opinião do chefe do Poder Executivo, o projeto é essencial para a melhoria da infraestrutura urbana. “Esse recurso permitirá um salto de qualidade nessa área que é uma das prioritárias da gestão atual”, afirma Silveira.