18/03/2019 às 11:08:00
PROJETO DE REAJUSTE SALARIAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS É APROVADO NA CÂMARA

Encaminhado pela Prefeitura de Cerrito, o projeto de lei que estabelece o índice anual de reajuste salarial para os servidores municipais foi aprovado por unanimidade na última segunda-feira (11) em sessão ordinária da Câmara de Vereadores. A correção ficou estabelecida em 4,62%, aumento acima da inflação.

O reajuste, estendido também aos aposentados, pensionistas e contratados emergencialmente, tomou como parâmetro o IPCA acumulado de 2018, de 3,75%. O índice, medido pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), leva em conta a variação de preços do mercado para o consumidor final. Acrescido a esse percentual, a administração decidiu conceder 0,87% de ganho real aos funcionários. A correção será retroativa ao dia 1º de janeiro deste ano.

Douglas Silveira, que sancionou e promulgou a lei na sexta-feira (15), enfatizou a importância do reajuste - um dos maiores da Zona Sul. "Estamos contentes que em meio a crise econômica que ainda persiste na região, conseguiremos não apenas assegurar que nenhum servidor tenha seu poder de compra corroído pela inflação, como também possibilitar ganhos reais nos vencimentos", salientou.

Cadastre-se e receba informativos da Prefeitura
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Internet Instar Internet