11 FEV 2019
PREFEITO PARTICIPA DA FESTA DA MELANCIA EM PEDRO OSÓRIO

Chefe do Poder Executivo de Cerrito, Douglas Silveira esteve presente na abertura oficial da 18ª Festa Regional da Melancia e 9ª Feira da Agricultura Familiar de Pedro Osório, na noite do último sábado (9), a convite do prefeito Moacir Otilio Alves e presidente do Comude Lauri Centeno.

Em conversa com outros gestores da Região Sul, Silveira destacou a satisfação de participar do evento que, a exemplo da Festa Municipal do Leite Jersey, que ocorre em Cerrito no mês de outubro, a Festa da Melancia cresce a cada edição. Em entrevista concedida a Rádio Portal Sul FM, aproveitou para convidar os ouvintes a participarem do Carnaval Fora de Época que ocorre nos dias 22 e 23 de março, na Praça Luiz Siqueira. Estão confirmadas bandas, blocos burlescos, dentre outras atrações.

Durante o evento, o prefeito participou também da reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), que ocorreu no parque do Sindicato Rural. O evento contou com a presença da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. Estiveram presentes também o vice-prefeito e secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Alexandre da Rosa, secretária de Saúde, Hortênsia Oliveira, secretário de Gabinete, Francisco Bessa, e secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Martinez Deniz.

Foi debatida a situação da saúde nos municípios membros da Associação e, sobretudo, os atrasos de repasses do Executivo Estadual. Arita afirmou que sua secretaria está trabalhando para equilibrar as contas da pasta, o que deve ocorrer nos próximos três meses. Afirmou ainda que os hospitais da região terão condições facilitadas para contratar financiamentos junto ao Banrisul.

VINCULADOS À PÁGINA:
Especial de Gabinete