19 SET 2017
PALESTRAS NAS ESCOLAS PREZAM POR CULTURA DE PAZ

Com a intenção de conscientizar os jovens sobre a importância de construir uma sociedade menos violenta, uma parceria entre o Conselho Tutelar e Brigada Militar promoveu, na última semana, palestras nas escolas da rede municipal de ensino. Os policiais falaram sobre as atividades de prevenção, o papel da BM e a relevância do policiamento. Já o Conselho Tutelar explanou sobre os direitos e deveres dos estudantes.

As primeiras instituições que receberam a atividade, na última sexta-feira (15), foram a EMEF São Miguel, do bairro Arco Íris, e a EMEF Dr. Jacques da Rosa Machado, localizada no Oásis. Palestraram o Sargente Cesar e o soldado Roger, do 4º BPM de Canguçu, acompanhados do conselheiro tutelar Celestino Garcia. Outros educandários também vão ser contemplados com a ação, nas próximas semanas.

Para chamar a atenção dos estudantes para os temas abordados, os profissionais utilizaram dinâmicas, com brincadeiras, músicas e dança.

“É importante que já nos anos iniciais todos saibam que além dos direitos, existem deveres”, frisou Celestino. “As crianças devem desde cedo aprender a colaborar com a comunidade, e isso precisa iniciar em casa, com pequenas tarefas domésticas como arrumar a própria cama, guardar os brinquedos e organizar os pertences, fortalecendo assim o sentimento de solidariedade e responsabilidade”, finalizou o conselheiro.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa