09 OUT 2017
UMA NOITE DE RECONHECIMENTO AOS MÉRITOS

Consagrar instituições que prestam serviços de excelência e celebrar projetos relevantes para a comunidade. É com essa intenção que o programa Sem Censura, transmitido pela rádio Portal Sul, anualmente premia instituições e personalidades proeminentes em Cerrito e Pedro Osório. Como tradicionalmente acontece, os troféus da edição 2016/2017 foram entregues no Clube Piratini, no último sábado (07). Na cerimônia, apresentada pelo jornalista Iram Lima, âncora do programa, a administração municipal recebeu, direta e indiretamente, quatro troféus.

Dentre as iniciativas encaminhadas pelo executivo para apreciação dos organizadores, o Projeto de Aquisição de Alimentos (PAA) foi o escolhido para ser homenageado. O prefeito Douglas Silveira e o secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres, receberam o troféu. Emocionado, Torres explica que o programa beneficia pequenos agricultores e famílias em vulnerabilidade social. “Três toneladas de hortifrutigranjeiros são adquiridos de 52 famílias e distribuídas para cadastrados na Secretaria de Assistência Social”, explica. O transporte dos alimentos da zona rural até o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). O projeto também conta com o apoio da Emater, responsável pela assistência técnica aos agricultores familiares.

Na sequência, o deputado Adilson Troca (PSDB) foi anunciado para receber o troféu de parlamentar estadual atuante. Também indicado pela administração municipal, recebeu o prêmio por participar, desde o governo Yeda, das articulações pelo asfaltamento da ERS-706. Já neste ano, participou de inúmeras agendas com o prefeito Douglas Silveira sobre a pauta.

Na categoria deputado federal atuante pelo município de Cerrito, Afonso Hamm (PP) novamente foi o escolhido. É dele emendas que, somadas, chegam a R$ 2 milhões de reais. A principal, de R$ 550 mil, foi para o asfaltamento de parte da Avenida Flores da Cunha e Praça Luis Siqueira. A saúde também recebeu aportes do parlamentar: recentemente ele destinou R$ 100 mil para a aquisição de equipamentos hospitalares.

Dentre as instituições que completaram décadas, a Escola Dr. Jaime Faria, da Vila Freire, foi homenageada pelos 80 anos, comemorados em 2017. A diretora Claucia Damasceno e a vice-diretora Ana Cristina da Costa receberam o troféu.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

NOTÍCIA MAIS RECENTE