09 NOV 2017
EXECUTIVO SOCIAL ENTREGA CESTAS DE HORTIFRUTIGRANJEIROS PARA CEM FAMÍLIAS

Cem famílias cadastradas junto à Secretária de Assistência Social (SAS) receberam, na manhã desta quinta-feira (09), cestas de hortifrutigranjeiros adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos, gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR). A entrega aconteceu no Centro de Referências de Assistência Social.

A distribuição acontece mensalmente e os números impressionam: o total de frutas, legumes e hortaliças neste mês totalizou mais de uma tonelada e meia, proveniente do plantio de 16 agricultores conveniados. A cesta continha batata doce, feijão, laranja, pêssego, mandioca, cenoura, ervilha, chuchu, alface, couve, tempero verde, espinafre, rabanete, beterraba, repolho e nabo.

O Programa de Aquisição de Alimentos é um aporte do governo estadual que possibilita a aquisição, por parte do executivo municipal, de hortifrutigranjeiros provenientes da agricultura familiar. Em Cerrito, os produtos são distribuídos para famílias em vulnerabilidade social. “As duas partes são beneficiadas e o dinheiro fica no município”, explica o secretário de Assistência Social, Ronaldo Torres.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024