13 NOV 2017
PELA PRIMEIRA VEZ, TRANSPORTE GRATUITO LEVA ESTUDANTES PARA O ENEM

Candidatos de Cerrito que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos últimos dois domingos, contaram com a oportunidade de utilizar o transporte gratuito oferecido pela Prefeitura de Cerrito para o município de Pelotas, onde as provas foram aplicadas. Implementada neste ano, a novidade beneficiou 56 estudantes.

Atualmente, o Enem é considerado a principal porta de entrada para o ensino superior. A nota, além de ser utilizada como critério de seleção em instituições federais, como a UFPel e o IFSul, também possibilita aos candidatos o acesso às instituições privadas.

Por ser um momento tão importante na vida acadêmica dos jovens, o objetivo da administração foi justamente oferecer condições de comodidade e conforto para que os estudantes de Cerrito alcançassem êxito. “O transporte gratuito para o Enem é uma forma que o município encontrou para colaborar com os nossos jovens nesse momento tão decisivo na vida de cada um deles”, afirma o prefeito Douglas Silveira.

DOIS DOMINGOS DE PROVA

A principal novidade deste ano foi a realização do Exame em dois domingos, diferentemente dos últimos anos em que a prova era aplicada em um único final de semana.

No primeiro, dia 5, os estudantes precisaram responder 90 questões de linguagens e ciências humanas, além de elaborar uma redação sobre a educação de surdos no Brasil. Já ontem, 12, foi a vez das áreas mais temidas do exame: ciências da natureza e matemática.

O gabarito oficial das provas será divulgado na próxima quinta-feira, 16. Já os resultados individuais estarão disponíveis para acesso em janeiro.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024