Na última terça-feira (07), servidoras do quadro da Educação Municipal, juntamente com as formadoras Magda Lúcia Larroza Brandt Vaghetti, do Programa Leitura e Escrita na Educação Infantil (ProLEEI), e Ana Paula Schwantz da Silveira, articuladora da Rede Nacional de Articulação de Gestão, Formação e Mobilização do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada (RENAULFA), participaram de um encontro voltado à qualificação das práticas pedagógicas na Educação Infantil, no município.
A atividade reuniu professoras da rede municipal em um momento de troca de experiências, aprendizado e construção coletiva, com foco no aprimoramento do trabalho desenvolvido em sala de aula. Durante o encontro, foram promovidas reflexões sobre a prática pedagógica, além da apresentação de propostas e atividades lúdicas que podem ser aplicadas no cotidiano escolar.
A iniciativa integra as ações de formação continuada do município e reforça o compromisso da administração com a valorização das servidoras e com a oferta de uma educação infantil de qualidade, mais sensível e significativa para o desenvolvimento das crianças.
A programação terá sequência no dia 28 de abril, com novas formações previstas para o turno da manhã na Escola Dr. Jacques e, à tarde, na Escola Ulisses.
Fonte: Secretaria Municipal de Educação - SME
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
Local: Prefeitura Municipal - Cerrito - RS