12 ABR 2018
PREFEITURA JÁ PLANEJA CERRITO FARROUPILHA DESTE ANO

Embora falte alguns meses para os festivos tradicionalistas, a Prefeitura de Cerrito já se articula para captar os recursos necessários para o “Cerrito Farroupilha” deste ano. Na última segunda-feira (9), o assunto foi tratado em uma reunião no paço municipal, onde estiveram presente o prefeito Douglas Silveira, diretor de Cultura Marcos Halfen e a responsável pela produtora Santa-Fé, Josiele Castro.

Mais uma vez o evento será viabilizado através da Rouanet, lei federal de incentivo à cultura. De acordo com a legislação, empresas que investem em eventos culturais podem ter o total ou parte do valor aplicado deduzido do imposto de renda.

Após ser elaborado pelo departamento de Cultura, o projeto será encaminhado à Produtora Santa-Fé, que fica encarregada na captação de patrocinadores.

Cerrito Farroupilha consolidou-se nos últimos anos como um dos principais eventos do gênero na Região. Tradicionalmente responsável por trazer ao município notórios artistas da cultura gaúcha, registrou, nas últimas edições, uma presença de público cada vez maior. O sucesso tornou a programação uma das principais do calendário cultural de Cerrito.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS