17 ABR 2018
PROJETO DE REPARAÇÃO SALARIAL É APROVADO NA CÂMARA

Considerada uma das principais propostas da atual administração para o funcionalismo público, o projeto de reclassificação salarial foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores ontem (16) à noite, em sessão ordinária. Com a matéria chancelada pelo parlamento, nenhum salário pago pela Prefeitura de Cerrito será, a partir de agora, inferior ao mínimo nacional.

O texto atendeu uma reivindicação antiga dos servidores: ao alterar doze padrões de vencimento, agrupando-os em sete, o menor valor ficou em R$ 954,00. A medida, de acordo com a justificativa do projeto, buscou promover uma maior proximidade entre carga horárias e as atividades desempenhadas pelos servidores, considerando a natureza, o grau de responsabilidade e complexidade dos cargos.

A intenção de encaminhar a matéria ao Poder Legislativo foi anunciada pelo prefeito Douglas Silveira aos vereadores na segunda-feira retrasada (9), em uma reunião que ocorreu no paço. Desde então, os setores jurídico, contábil e de recursos humanos da administração municipal trabalharam em conjunto para viabilizar o envio do projeto, apreciado em plenário sem nenhuma ressalva.

Além dos esforços técnicos, houve uma intensa articulação política para o êxito da proposta. Em diversas oportunidades, desde que a intenção foi comunicada, o chefe Poder Executivo ressaltou a importância da reparação. “A reclassificação das categorias vai valorizar nossos servidores e demonstrar que a administração reconhece o empenho de todos”, enfatizou.

Após o projeto ser aprovado, diversos funcionários da Prefeitura comemoraram o resultado. “Queria agradecer o empenho dos nossos representantes em atender uma demanda histórica da categoria”, escreveu um deles numa rede social.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS