20 ABR 2018
14 ª EDIÇÃO DA FESTA MUNICIPAL DO LEITE JERSEY EM PAUTA NO EXECUTIVO

As entidades responsáveis pela Festa Municipal do Leite Jersey iniciaram o planejamento da edição deste ano. O pontapé inicial foi dado ontem (19), numa reunião que aconteceu no gabinete do paço municipal pela manhã. Reuniram-se com o prefeito Douglas Silveira o presidente da Comunidade Luterana São João e os servidores da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) Marcos Duarte, chefe do escritório municipal, e Hector Diaz, veterinário.

O principal evento do calendário oficial do município está previsto para ocorrer nos dias 20 e 21 de outubro. Apesar de faltar alguns meses para a 14ª edição, a programação já está sendo discutida. Uma das novidades diz respeito a mostra de animais da raça: o Executivo pretende incentivar os agricultores que participarem da exposição com a doação de um frete de calcário, calculado em R$ 450. De acordo com Silveira, a medida pretende prestigiar os produtores de leite.

A Festa Municipal do Leite Jersey, promovida no Passo do Santana, 3º Distrito de Cerrito, é realizada pela Comunidade Luterana São João, em parceria com a Prefeitura de Cerrito e Emater e faz parte das comemorações de aniversário do município, que esse ano completa 22 anos de emancipação.

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS