25 JUN 2018
PARTICIPE DA CONSULTA POPULAR 2018

Neste ano a votação para a Consulta Popular será realizada nos dias 26, 27 e 28 de junho em todo o Estado, por meio de voto secreto. Os eleitores poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes da cédula de votação.

Para que o município de Cerrito seja melhor atendido com recursos estaduais, segundo o prefeito Douglas Silveira, “é importante a participação de todos na consulta popular, votando principalmente para buscar mais ações na agricultura familiar, pecuária e irrigação ou nos que destinam mais recursos para a saúde”. Os projetos em questão são os números 1, 3 e 4.

Saúde, projeto número 1, ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS. Agricultura familiar, projeto número 3, visa o apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar. Agricultura, pecuária e irrigação, projeto número 4, manejo e conservação do solo.

Seu voto pode ser on-line no site www.consultapopular.rs.gov.br ou nos pontos de votação, na área urbana no Gabinete do prefeito e no escritório da EMATER, na área rural o local de votação é o Centro Administrativo da Vila Freire. É necessário o número do seu título de eleitor, caso você não o tenha à mão, o ambiente de votação na internet permitirá pesquisa diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A Consulta Popular foi criada para que a população defina diretamente parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do Estado a serem aplicados. É a população que define áreas e projetos prioritários que necessitam receber investimentos do Governo Estadual.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS