03 JUL 2018
INAUGURADA NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR

Após onze meses de reforma, a nova sede do Conselho Tutelar de Cerrito foi inaugurada na última sexta-feira (29). Em uma solenidade, que contou com a presença de lideranças regionais, as chaves do prédio foram entregues pelo prefeito Douglas Silveira ao coordenador do Conselho Tutelar Sandro Vergara e à presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Maria da Graça Porto. Cedido pelo Executivo, o imóvel é localizado na Praça Luiz Siqueira, nº 25, em frente a Secretaria de Administração e Finanças (SAF).

A intenção, de acordo com Silveira, é proporcionar condições mais adequadas de trabalho para o órgão que é responsável por zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e adolescentes. “A cessão do novo local vai ao encontro de uma demanda antiga da comunidade e vai possibilitar um melhor atendimento aos munícipes”, enfatiza.

Mais ampla que a anterior, a nova sede tem cozinha e ambiente reservado. A obra de readequação do prédio contou com a participação da Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA) e de uma empresa licitada, responsável pela construção de divisórias de alvenaria. Fez parte ainda do cronograma de reforma a pintura externa e interna da edificação e a troca de esquadrias.

Ao utilizar a palavra, Vergara ressaltou o apoio oferecido pelo executivo municipal. “Estamos contentes em perceber que nossas reivindicações foram atendidas e que podemos contar com melhores condições de trabalho”, frisou. “Nossa principal preocupação é oferecer às nossas crianças e adolescentes o melhor atendimento”, finalizou.

O Conselho Tutelar de Cerrito é composto por cinco membros, eleitos a cada quatro anos. Atualmente fazem parte do órgão Sandro Vergara, Roseane Tavares, Marília de Oliveira, Diná e Celestino Garcia.

PRESENÇAS

Participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural Alexandre da Rosa, os secretários municipais de Gabinete, Francisco Bessa, Serviços Urbanos, João Inácio, Educação, Loiva La Rosa, e Saúde, Hortênsia Oliveira, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Cerrito, Pablo Torres, os parlamentares municipais Nara Menaré, Cesar Moura da Costa, Marcos Madruga e Bruno Barbosa, o deputado estadual José Nunes, o prefeito de Pedro Osório Moacir Otilio Alves, o representante do deputado federal José Stédile, César Brisolara, o assessor da deputada estadual Lisiane Baier, André Kisuco, a Capitã da Brigada Militar Madalena Denzer Kriguer Bosel,o Tenente Alci Espinosa de Vasconcelos e os vereadores da cidade de Pedro Osório Rodrigo Parafuso e Professor Nei Rodrigues.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS