04 ABR 2024
CERRITO PARTICIPA DA SELETIVA GAÚCHA DE KARATÊ
No dia 23 de março, foi realizado o XXXI Seletivo da Seleção Gaúcha de Karatê-do, um evento que visa o desenvolvimento dos atletas de karatê em seu mais alto nível técnico, levando em consideração a idade e graduação de cada participante. O evento aconteceu em Marau, no norte do RS, considerada a cidade capital do karatê. O ginásio municipal Jatyr Francisco Foresti foi o palco do evento que reuniu cerca de 269 atletas de todo Estado.

A seletiva definiu os atletas que irão representar o RS em competições nacionais e internacionais da Japan Karate Association do Brasil e da Confederação Brasileira de Karatê-do Tradicional. Entre elas está o Campeonato Brasileiro, que acontece em Brasília/DF, de 29 de maio a 1º de junho. A coordenação do evento foi de Shihan Alfredo Aires, com arbitragem sob responsabilidade de Sensei Claudinei Suzin e responsáveis pela técnica os Senseis Juarez da Silva e Manuela Spessatto.

Cerrito foi representado pela academia Hiryu- Kan, que faz parte do projeto desenvolvido em parceria com o Executivo Municipal e ministrado pelo professor Alexandre Vieira da Cunha. Os atletas Lucas Guerreiro, João Vitor Dias Torres, Jéssica Fredis Vitória e Evelyn Santos da Rosa participaram da competição, sendo que João e Jéssica se classificaram para seleção gaúcha. Ao final, todos os atletas levaram para casa um troféu como forma de incentivo e recordação do evento.
Fonte: Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer - SCTDL
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia