25 MAR 2024
NOTÍCIA
EXÉRCITO BRASILEIRO E DEFESA CIVIL COMEÇAM OPERAÇÃO DE FORNECIMENTO DE ÁGUA NO INTERIOR
Começou neste domingo (24) uma operação do exército brasileiro junto a prefeitura municipal e defesa civil municipal e estadual que visa distribuir água potável em todas localidades afetadas pelos temporais da última semana no interior do município.

A operação é coordenada pelo 8º Batalhão Logístico de Porto Alegre que está atuando sob o comando do tenente-coronel Miguel. O emprego das ações de logística operacional ficará sob o comando do sargento Lobato, militar que esteve atuando na operação do Vale do Taquari e agrega táticas para maior eficácia com um caminhão cisterna capaz de armazenar 15 mil litros de água.

A partir dessa segunda (25) a ação seguirá junto a servidores da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) que também irão distribuir água em todas as regiões. Ainda na segunda-feira, Pitangueira e parte do Alto Alegre já começam a ser abastecidas e posteriormente em direção do Passo do Santana na BR 293, via Lixiguana e Bujuru com sentido a Vila Freire.

Diariamente vamos publicar as localidades onde as equipes estarão atendendo. Se possível, repassem para que possamos avisar o maior número de pessoas.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Rural - SDR
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia