06 FEV 2024
NOTÍCIA
DEFESA CIVIL MUNICIPAL DISTRIBUI TELHAS AOS AFETADOS NOS TEMPORAIS DE SETEMBRO DE 2023
A Defesa Civil de Cerrito entregou na ultima sexta-feira (02), 156 telhas para 13 famílias atingidas pelas tempestades de granizo ocorridas em 23 de setembro de 2023. Os maiores estragos e prejuízos foram identificados no interior do município, principalmente nas regiões do Marmeleiro e Vila Freire que agora receberão o material adquirido por meio de repasse oriundo de recursos destinados pelo governo federal, por meio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional no valor de R$ 12,431.00.

O recurso é destinado para aporte nas demandas repassadas pela Defesa Civil do município por intermédio de projeto, com solicitação elaborada pelo Executivo local. As ações de desenvolvimento dos projetos e manutenção são coordenadas pelo chefe da Defesa Civil de Cerrito, Eduardo Cardoso, que providencia documentos e meios para a recuperação das estruturas afetadas pelos desastres, atuando na identificação dos riscos existentes e das comunidades vulneráveis. O responsável pela entrega dos materiais às famílias atingidas é o diretor de Assistência Social, Ronaldo Torres.

Nos próximos dias, a administração anunciará o plano de recuperação de vias públicas. As melhorias fazem parte do plano da Defesa Civil e envolvem a colocação de aterro em estradas, patrolamento e a desobstrução de sarjetas e reconstrução de bueiros que foram afetados pela enchente ocorrida em setembro e serão realizadas mediante recurso do governo do estado, com repasse previsto no valor de R$ 400 mil.
Fonte: Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Habitação - SAS-CH
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia