01 NOV 2023
CAMPANHA
CAMPANHA CERRITO JOGA LIMPO É ADOTADA NO MUNICÍPIO
Na manhã desta quarta-feira (01), foram indentificados e posteriormente serão redistribuídos os containers que irão fazer parte da ação que busca ampliar o serviço de coleta seletiva no município. A campanha “Cerrito joga limpo, lixo é no lixo” irá priorizar a ampliação de pontos de coleta, pois o descarte correto é essencial para manter o meio ambiente limpo e saudável.

Inicialmente, 20 novos conteiners irão ser distribuídos em todo perímetro urbano, visando conscientizar a importância do descarte coletivo de lixo, não escoando nas vias públicas. Na ação, todos os bairros e a região central terão os novos equipamentos.

A iniciativa da administração municipal busca sanar uma demanda importante, visto que a coleta seletiva evita a disseminação de doenças e contribui para que os resíduos se encaminhem para os seus devidos lugares.
Fonte: Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente - SSUTMA
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Celestino Garcia e Sara Lopes da Silva