16 JUL 2018
PREFEITURA REALIZA MAIS UMA ENTREGA DE HORTIFRÚTIS

As secretarias de Assistência Social (SAS) e de Desenvolvimento Rural (SDR), realizaram na tarde da última quinta-feira (12), mais uma entrega de cestas de hortifrútis para 130 famílias cadastradas no Centro de Referência e Assistência Social (Cras). Os produtos são oriundos da agricultura familiar, obtidos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

As cestas continham 20 itens, entre eles mandioca, batata-doce, alface, couve, mostarda, tempero verde, espinafre, rúcula, bergamota, laranja, abóbora, repolho, batata inglesa, feijão, nabo, beterraba, cenoura, rabanete e amendoim. No total, mais de três toneladas de alimentos foram distribuídas. Os produtos beneficiam a comunidade atendida pelos programas de combate a vulnerabilidade social.

O PAA faz parte das ações já consolidadas, e é um dos programas sociais mais importantes realizados pela gestão municipal, que garante renda para as famílias produtoras e promove a segurança alimentar das pessoas que são atendidas. No conjunto de produtos do PAA está uma variedade de itens que têm como principal característica a qualidade nutritiva.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS