05 JUN 2023
IV CAMPEONATO DE KARATE-DO É REALIZADO COM SUCESSO EM CERRITO
Aconteceu no último sábado (03), o IV campeonato regional Dangai de Karate-do da Região da Fronteira, infantil, juvenil, adulto e máster, no Ginásio de Esportes Gente Leão Bento. A competição contou com centenas de competidores de diversas cidades gaúchas, onde na ocasião houve a cerimônia oficial de abertura e contou com a presença do prefeito Douglas Silveira, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauro Guerreiro, do presidente da Comissão técnica (FSRKT), Professor Alfredo Aires, além dos demais Secretários de governo que prestigiaram a abertura.

O campeonato teve participação de academias de Maraú, Livramento, Pelotas, Porto Alegre, Rosário, Passo Fundo, Venâncio Aires e Cerrito, representada pela academia Hirykan do professor Alexandre, com alunos de Cerrito. Na ocasião foi anunciado através do prefeito, Douglas Silveira, a assinatura de um contrato para incentivo da prática do esporte para toda comunidade cerritense através de uma ação do executivo junto das escolas para incentivar os jovens com o objetivo de fomentar a competição entre os praticantes e proporcionar a criação de laços de amizade e respeito entre os participantes, desenvolvendo assim os valores ensinados pelo Karete-do. O projeto é de emenda impositiva 008/2022 do vereador Mauro e será implementado no município, contemplando vários adolescentes e estudantes com a prática do esporte. O valor total da emenda é de R$ 19.084,16. A Academia Shitsuke será a responsável por promover o serviço técnico profissional.

Ao final do evento os organizadores agradeceram a participação da comunidade e a receptividade destacando o sucesso da competição, agradecendo a adesão de todos que estiveram participando mais um grande evento esportivo, onde no decorrer dos próximos dias será colocado em prática o novo projeto visando atender a comunidade.

Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Celestino Garcia
05/06/2023