04 MAI 2023
MUNICÍPIO SEDIARÁ O IV CAMPEONATO DE KARATE-DO
Escolhido para receber uma das maiores competições da América Latina, no ginásio de esportes Genes Leão Bento, o IV Campeonato Karate-Do da Região Sul. O evento ocorrerá no dia 3 de junho de 2023, durante todo dia.

Os organizadores já estão inscrevendo equipes que fazem parte de academias, nas categorias infantil, juvenil, adulto e máster. As disputas ocorrerão entre os atletas graduados nas faixas, branca, amarela, laranja, duas modalidades azuis, verde, roxa, marrom e preta.

A competição tem como um dos principais organizadores o Sensei, Alexandre Vieira da Cunha, que pleitearam a realização do evento, junto ao Executivo Municipal, através do vereador Mauro Guerreiro. Os quais dialogam com os membros da Confederação Brasileira de Karate e viabilizaram a realização do campeonato junto ao Sensei Alfredo, que representa a Federação Gaúcha de Karate (FGK).

O Prefeito Douglas Silveira destaca a importância em incentivar a pratica de esportes, em quaisquer que sejam as modalidades. “Nós da Administração Municipal, estaremos sempre apoiando todas as ações que forem favoráveis a comunidade, sem duvida será um grande evento em nosso município”, destacou o Prefeito Douglas.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro, Andrei Vilela e Celestino Garcia