27 JUL 2018
PREFEITO VISITA PRODUTORES RURAIS BENEFICIADOS COM FUNDO DE APOIO

Acompanhado de funcionários da Emater Cerrito, o prefeito Douglas Silveira visitou, no último dia 20, duas propriedades rurais de jovens munícipes beneficiados pelo programa de apoio ao desenvolvimento de pequenos estabelecimentos rurais. A política é promovido pelo FEAPER, fundo gerenciado pelo governo do Estado.

Os dois produtores contemplados são Vinicius Perin Wille e Leandro Castro, que tiveram o incentivo formalizado em fevereiro deste ano. Eles foram escolhidos pelo Conselho de Desenvolvimento Rural.

Silveira chama a atenção para o fato de serem dois jovens. “Esse programa desempenha um papel fundamental que é incentivar os agricultores rurais a permanecerem no campo, em especial os que começaram a produzir há pouco tempo”, afirma.

Os hortifrútis produzidos por eles são adquiridos pela administração municipal e destinados para a merenda escolar e para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que atende mensalmente 120 famílias em situação de vulnerabilidade social.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS