12 DEZ 2022
A CASA DO PAPAI NOEL ESTÁ DE VOLTA: FESTA “NATAL DA FAMÍLIA” ENCANTA E ATRAI UM GRANDE PÚBLICO
As festividades natalinas já começaram em Cerrito. A noite de ontem foi especial com a retomada da Casa do Papai Noel e uma noite de muita música e diversão. A primeira edição do “Natal da Família”, realizada pela Secretaria de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, contou com a participação do Papai Noel, música ao vivo com a banda Clave de Sol e brinquedos infláveis.

Neste ano, toda decoração foi realizada por artesãos e artesãs do município. Utilizando materiais recicláveis e muita criatividade, os artistas decoraram todo o Galpão Crioulo Municipal e a praça João Amélio Dias. A criançada aprovou e registrou vários momentos ao lado das renas, do Papai Noel e das imagens tradicionais do Rio Grande do Sul, como o nosso Papai Noel gaúcho.

A chegada do Papai Noel também foi um momento mágico. O bom velhinho recebeu todas as pessoas em sua casa, que atraiu um enorme público. Superando a expectativa da administração, centenas de cerritenses e visitantes da região estiveram no centro do município.
A Prefeitura de Cerrito agradece a presença de todos e reforça que o Galpão Crioulo Municipal estará aberto todas as noites, das 20h às 22h, com a exposição e comercialização de artesanatos feitos na nossa terra.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela
13/12/2022