25 OUT 2022
16ª FESTA MUNICIPAL DO LEITE JERSEY: RECORDE DE PÚBLICO E GRANDES ATRAÇÕES MARCARAM OS DOIS DIAS DO EVENTO
O final de semana de aniversário de Cerrito foi marcado pela 16ª edição da Festa Municipal do Leite Jersey. Nos dois dias de festa um grande público esteve presente no Passo do Santana, interior de Cerrito, para prestigiar as grandes atrações do evento e, principalmente, a raça Jersey.

Realizada pela Prefeitura de Cerrito, Comunidade São João e EMATER/RS, a Festa do Leite contou com uma vasta programação, estiveram no palco as bandas Taketá, Farroupilha, Porto do Som, Santa Cruz e San Marino, os grupos Som da Terra e Os Serranos e o cantor Walther Morais. Além das atrações musicais, a programação também contou com apresentações das invernadas Florescer da Tradição, Chama Gaúcha, União Campeão e Jayme Caetano Braun e da Banda Marcial do GV Municipal.

A gastronomia também foi destaque nos dois dias de festa, com café colonial, carreteiro, feijoada e o tradicional churrasco do gado Jersey, juntamente com as bancas de comercialização de produtos da nossa terra, com doces, queijos, vinhos e a produção artesanal.
A Festa Municipal do Leite Jersey, realizada após dois anos de paralisação, mostrou porque é um dos principais eventos do município. Celebrando a nossa cultura e a nossa história, ficou marcada como a maior edição da história.

A administração municipal agradece a todos que prestigiaram o evento e que trabalharam para que a festa fosse realizada, bem como a corte, composta pela rainha Belkis e pelas princesas Helena e Ana Carolina, que abrilhantou a festa.
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela
25/10/2022