Ir para o conteúdo

Prefeitura de Cerrito
Acompanhe-nos:
Rede Social Youtube
Rede Social Facebook
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
SET
02
02 SET 2022
ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA EM CERRITO
enviar para um amigo
receba notícias
Na manhã de ontem, dia 1º de setembro, no Altar da Pátria, aconteceu a abertura oficial da Semana da Pátria 2022. Neste ano, o município homenageia a professora Elizeuma Kerstner Otero Avila – in memoriam. Estiveram presentes o vice-prefeito, Alexandre da Rosa, os alunos, funcionários, professores e diretores das escolas do município, secretários municipais, vereadores, o comando da Brigada Militar e demais autoridades de Cerrito, além dos familiares da homenageada municipal.

O fogo simbólico da Chama da Pátria foi conduzido pelo professor Cleberson Reinhardt e pelos alunos da rede municipal de educação Ana Carolina Félix de Souza Oliveira e Miguel Nunes Tavares, escola Professor Reinaldo Karnopp; Elisa Caetano dos Santos e Camila Pereira Clasen de Souza, escola Ulisses Guastucci; Giovan Gonçalves Barbosa e João Vitor Damasceno Neumann, escola Jaime Faria; Kainã Farias Oliveira e Veridiane Porto dos Santos, escola São Miguel; e Wendel Feijó de Farias e Marcelo Firmo Lacerda, escola Dr. Jacques da Rosa Machado.

O hasteamento das bandeiras ficou sob responsabilidade do vice-prefeito municipal, Alexandre da Rosa, do presidente do Legislativo, vereador João Nedi Ferreira de Castro, do filho da homenageada municipal, Hegel Avila, e do representante da Brigada Militar, Sargento Sérgio.
Em sua fala, o vice-prefeito Alexandre destacou a importância do ato, reforçando a importância da educação e relembrando a história de vida da homenageada municipal, professora Elizeuma Kerstner Otero Avila, que sempre se dedicou à educação e ao nosso município.
A Semana da Pátria de Cerrito se encerra no dia 7 de setembro, às 15 horas, no Altar da Pátria, com homenagens ao Bicentenário da Independência, à nível estadual e federal, e à professora Elizeuma, homenageada municipal, além do desfile das escolas municipais e apresentação da Banda de Música do Colégio Tiradentes da Brigada Militar de Pelotas.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Autor: Pedro Luiz Guerreiro e Andrei Vilela
Local: Gabinete da Prefeitura Municipal - Cerrito-RS
Galerias de Fotos Vinculadas
02/09/2022
ABERTURA DA SEMANA DA PÁTRIA 2022
Seta
Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022
Copyright Instar - 2006-2022. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia