13 MAI 2022
REUNIÃO ENTRE GESTORES DA EDUCAÇÃO ALINHA AS PRÓXIMAS ATIVIDADES DAS ESCOLAS MUNICIPAIS
Na manhã de hoje, dia 13 de maio, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação uma reunião entre os diretores das escolas municipais de Cerrito e profissionais da Educação, coordenada pela secretária Loiva La Rosa.

Durante o encontro foram debatidos diversos assuntos, entre eles a Campanha do Agasalho, onde a Secretaria de Educação e a Secretaria de Assistência Social são parceiras na arrecadação de agasalhos, Conselho Escolar, o Índice de Desenvolvimento Básico da Educação, aquisição de uniformes escolares, Dia do Desafio, que acontece em 25 de maio, atividades do SESC, inscrições nas escolas para a corte da Festa Municipal do Leite Jersey, aquisição de materiais de expediente e pedagógico, alimentação e transporte escolar, orientação escolar, entre outros temas.

Além disso, foi debatido entre os gestores o PDDE Interativo. O PDDE Interativo é uma ferramenta de apoio à gestão escolar desenvolvida pelo Ministério da Educação, em parceria com as Secretarias de Educação e está disponível para as escolas públicas cadastradas no Censo Escolar. Para isso, o sistema tem ferramentas de apoio ao planejamento e à gestão escolar, por meio das quais as equipes escolares podem identificar seus principais problemas e definir ações para resolvê-los.

Participaram da reunião, além da secretária de Educação, Loiva La Rosa, as profissionais Magda Vaghetti e Ana Paula Schwantz, e os diretores Tereza Bandeira, Escola Regina Alves, Eliz Rejane Porto, Escola Dr. Jacques da Rosa Machado, Kátia Costa, Escola São Miguel, André Ramalho, Escola Reinaldo Karnopp, e Claucia Neumann, Escola Jaime Faria.
Autor: Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Local: Gabinete da Prefeitura Municipal - Cerrito-RS