03 MAI 2022
INSCRIÇÕES PARA ACESSO A RECURSOS DO PROGRAMA AVANÇAR NA AGRICULTURA ACONTECEM DE 05 ATÉ 13 DE MAIO
A Emater e a Prefeitura Municipal de Cerrito comunicam que, a partir do dia 05 de maio até o dia 13 de maio, estarão abertas as inscrições para acesso a recursos, via FEAPER (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento dos Pequenos Estabelecimentos Rurais), no Programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural do Governo do Estado.

O FEAPER é com 80% do valor a fundo perdido e é necessário que o agricultor possua DAF (Declaração de Aptidão ao Pronaf) e não podem ter restrições junto aos governos Federal, Estadual ou Municipal.

O município de Cerrito terá disponibilizado R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para agricultores e/ou pecuaristas, R$ 20.000,00 (vinte mil reais) para as comunidades quilombolas e R$ 14.368,00 (quatorze mil trezentos e sessenta e oito reais) para agroindústrias já cadastradas no PEAF (Programa Estadual de Agroindústria Familiar).

As inscrições serão realizadas na Emater de Cerrito, localizada na Praça Luiz Siqueira nº 01, das 8h00 às 12h e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira. Mais informações podem ser consultadas pelos telefones 53 3254 1299 e 53 99947 1385 (whatsapp).
Autor: Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro