23 AGO 2018
ADMINISTRAÇÃO INAUGURA ATENDIMENTO NOTURNO NA UBS CENTRAL

A noite de ontem marcou o início do atendimento médico e ambulatorial noturno na Unidade Básica de Saúde (UBS) Central. Ocorreu um ato solene que contou com as presenças do Prefeito Douglas Silveira, secretária de Saúde Hortênsia de Oliveira, secretários de Gabinete Francisco Bessa, de Serviços Urbanos João Inacio da Rosa, Planejamento e Gestão João Carlos Martinez Deniz e de Finanças Jerri Gomes, do presidente da Câmara de Vereadores Pablo Torres, dentre outras autoridades e munícipes que prestigiaram o ato e celebraram a conquista.

A secretária Hortênsia Oliveira destacou a implementação do terceiro turno na UBS Central e reiterou o compromisso da SMS em oferecer um atendimento de qualidade à população. “Nosso objetivo é dar oportunidade de acesso imediato ao atendimento de saúde, e com a eficácia que cada caso requer”, enfatizou.

O prefeito Douglas Silveira salientou que a ampliação do atendimento da UBS cumpre uma das principais metas da administração municipal, “estamos engajados em fazer o que é melhor para a população, a saúde é prioridade absoluta do nosso governo”. Silveira destacou ainda o esforço dedicado pelos profissionais da saúde que torna possível ao poder executivo concretizar mais esse anseio da comunidade. Ao finalizar, o prefeito apresentou aos presentes a equipe constituída por um médico clinico geral, uma enfermeira, duas técnicas em enfermagem e a recepcionista, que irão prestar o atendimento.

O novo horário funciona das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira. Com isto a população passa a contar com atendimento médico nos três períodos. Até agora apenas a Santa Casa de Pedro Osório prestava o serviço, através de um convênio com a Prefeitura de Cerrito.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS