28 SET 2021
VICE-PREFEITO ALEXANDRE DA ROSA BUSCA MELHORIAS NA DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA POTÁVEL PARA O INTERIOR DO MUNICÍPIO
Na última quinta-feira (23), o vice-prefeito Alexandre Silva da Rosa, acompanhado do diretor de estradas e pontes do município, Osmar Cesar da Costa, esteve em reunião com integrantes da equipe administrativa do Departamento de Infraestrutura e Usos Múltiplos da Água (Dinfra), em Esteio. Alexandre colocou em pauta, a possibilidade da cedência de uma escavadeira de grande porte para Cerrito, a ser utilizada na saibreira e em abertura de novos açudes.

No encontro ainda o gestor tratou da destinação de equipe especializada, para realizar a limpeza em poços artesianos, das localidades de Vila Freire e Bujuru. O diretor do Dinfra, Ubirajara Simon, sinalizou de forma positiva e destacou que destinará equipe para avaliação dos problemas ocorridos na captação de água.

Em Porto Alegre, Alexandre da Rosa, esteve na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a qual o Dinfra é subordinado. Em reunião com o secretário adjunto Erly Teixeira, foi tratada a possibilidade da destinação de pessoal e equipamentos do Departamento de Infraestrutura do Estado, para atender as demandas na captação e no fornecimento de água potável no interior do município.

Na ocasião o vice-prefeito fez a retirada da bomba do poço artesiano do Passo do Santana, que estava em reparo na cidade de Sapucaia do Sul. Conforme informação da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), a reposição do equipamento está prevista para ocorrer nesta terça-feira (28).

Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Comunicação Cerrito RS