31 AGO 2018
DEPARTAMENTO DE ESPORTES ACERTA ÚLTIMOS DETALHES DA COPA VALDECIR POREPP

Foram definidos os confrontos do 19º Campeonato de Futsal, Copa Valdecir Porepp. O sorteio das equipes e chaves ocorreu na noite de ontem (30) nas dependências do ginásio de esportes Conrado Ernani Bento. A reunião foi coordenada por Andrei Souza e Junior Guerreiro, responsáveis pelo departamento de esportes.

Na ocasião, os dirigentes das categorias veterano, prata e ouro entregaram as fichas de atletas inscritos. Também foi estabelecido que na sexta-feira (7), a partir das 19h30, ocorrerão partidas seletivas entre seis equipes, das quais três se classificarão para disputar a competição na categoria prata. Nas partidas seletivas a entrada será gratuita.

Os confrontos das seletivas são:

Inazuma X Alianza- 19h30

Roma X Cristal – 20h30

A.A.B.C X Valência – 21h30

O 19º Campeonato de Futsal de Cerrito está previsto para iniciar no sábado, 8 de setembro, com jogos a partir das 18h. Este ano a Prefeitura realizou reformas na estrutura interna do ginásio Conrado Ernani Bento, foi feita pintura, restaurado telhado, reformas de vestiários e troca de parquet, além de reparos na rede elétrica e tela de proteção.

O HOMENAGEADO:

Valdecir Porepp, popularmente conhecido como Deti, começou suas atividades esportivas no ano de 1979 como jogador de futebol no Esporte Clube Concórdia, onde foi campeão no mesmo ano. Deti destacou-se jogando em algumas das principais agremiações futebolísticas da região sul, entre elas Esporte Clube Pedro Osório e Ferroviário Futebol Clube, onde se consagrou campeão na categoria principal em 1986. Também defendeu as equipes Matarazzo e Vila Freire, encerrando sua carreira de atleta em 1990.

Mesmo após se aposentar dos gramados, Deti continuou incentivando o futebol municipal. Realizou atividades nas categorias de base e foi treinador das equipes Palha Futebol Clube, Esporte Clube Cohab e Pedro Osório Futebol Clube.

A partir de 2007 expandiu suas bem sucedidas façanhas fundando o Esporte Clube Trianon, time que revelou inúmeros atletas de alto nível. Com ele foi campeão da série prata do Campeonato de Futsal de Cerrito e campeão da principal categoria do Campeonato de Futsal de Pedro Osório em 2011 e 2012.

Além de empresário do setor oleiro, Porepp é radialista desde 1990, função que desempenha em emissoras locais. Deti tem 65 anos e é casado com Jeanete de Ávila Lopes, tem cinco filhos e sete netos. “Me considero vencedor em todos os aspectos de minha vida, seja profissional, familiar ou desportiva. E agradeço a família que sempre esteve presente e apoiou minhas iniciativas, agradeço também o prefeito Douglas e os organizadores do campeonato pela homenagem a mim dedicada”, diz Porepp.

Matheus Muniz, Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro

Assessoria de Imprensa Cerrito RS