02 JUL 2021
COMEÇAM OS PREPARATIVOS PARA A PAVIMENTAÇÃO DE MAIS UM TRECHO DA AV. FLORES DA CUNHA
Na manhã desta sexta-feira (02), a empresa Bripav Britagem e Pavimentação Eireli, vencedora da licitação para pavimentar trecho da Avenida Flores da Cunha, deu início nas adequações. A via está recebendo nova tubulação de concreto, no percurso que será pavimentada com blocos de unistein.

Inicialmente os trabalhadores fazem a escavação no local onde será feita a canalização. A preparação da via inclui ainda, além da nova drenagem para escoamento de águas pluviais, a construção de caixas de passagem e de inspeção.

Nesta etapa a Avenida receberá o pavimento na via da direita, no sentido Centro Bairro São Miguel, desde o termino do calçamento com pedras irregulares, próximo ao Largo canguçu, até o final. O projeto para adequar e pavimentar essa via foi desenvolvido pela equipe da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (SPG), que também é responsável pela fiscalização, através de sua equipe técnica.

O investimento faz parte da segunda etapa do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (FINISA), que prevê a realização de melhorias com pavimentação e drenagem em mais cinco ruas do município.

O prefeito Douglas Silveira comenta que com a pavimentação irá melhorar a mobilidade aos moradores do Bairro São Miguel e usuários da via. “Poder atender nossos munícipes, e realizar essas melhorias, dá sentido ao nosso trabalho. Continuamos lutando e concretizando o maior programa de urbanização da história de Cerrito”, comentou Silveira.