14 JAN 2021
PREFEITO DOUGLAS SILVEIRA CUMPRE AGENDA EM PORTO ALEGRE

O prefeito Douglas Silveira e o secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Martinez Deniz, estiveram cumprindo agenda na capital gaúcha nesta semana.

AGRICULTURA

Em reunião com o secretário de Agricultura do Estado, Covatti Filho, o prefeito relatou as demandas do município. Entre elas, solicitou a cedência de uma retroescavadeira ao município, que será utilizada pela Secretaria de Desenvolvimento Rural.

Além disso, foi solicitado repasse no valor de R$ 55 mil para aquisição de fertilizantes e sementes. O prefeito também enfatizou ao secretário de Agricultura a importância da perfuração de um poço artesiano na localidade do Calheco, interior do município, onde pretende contar com o apoio do Estado para realização da obra.

OBRAS

Na Secretaria de Obras do Rio Grande do Sul, o prefeito se reuniu com o secretário José Stédile, onde solicitou repasse de R$ 100 mil para recuperação da estrada da localidade do Calheco. Solicitou também a cedência por parte do Estado de uma escavadeira hidráulica.

FUNASA

O prefeito e o secretário também estiveram na Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) para solicitar a liberação de recursos para os poços artesianos que já estão sendo construídos no interior do município, mas que dependem do encaminhamento de recursos por parte da FUNASA para finalização das obras.