05 AGO 2020
ESCOLA DR. JACQUES GANHA QUADRA POLIESPORTIVA

Está sendo construída uma quadra poliesportiva na Escola Municipal de ensino fundamental Dr. Jacques da Rosa Machado, no bairro Oásis. O ambiente esportivo tem os padrões oficiais, com 16m de largura e 27m de comprimento, totalizando 432m², com laje de 7cm de espessura.

A construção está sendo realizada pela empresa Júnior Prestações de Serviços, e é acompanhada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (SPG), supervisionada pela arquiteta Sarah Dorneles da Silva. Mais de 30 mil reais em investimentos oriundos de penas alternativas, destinados pelo poder judiciário da Comarca de Pedro Osório, Circulo de Pais e Mestres (CPM), através de bingos, rifas e outros eventos, e recursos próprios do Município, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), no valor de R$ 1.183,30, utilizados na compra de areia e juntas de dilatação.

O Prefeito Douglas Silveira ressalta que o investimento nas escolas, tanto na educação, quanto em atividades esportivas, é algo extremamente importante, “continuaremos oferecendo mais oportunidades a nossas crianças e jovens para a realização de exercícios e praticar esportes, que é fundamental para o desenvolvimento e fortalecimento das pessoas”, comentou Douglas.

O espaço ainda receberá novos suportes para rede de vôlei, tabelas de basquete, reforma de traves de futsal e pintura da quadra, além disso a escola também receberá uma reforma completa nos brinquedos e nos acessos ao pátio, incluindo a colocação de unistein em todo entorno da área de esportiva.