16 JUN 2020
PREFEITO DOUGLAS RECEBE VISITA DO NOVO CHEFE DO ESCRITÓRIO DA EMATER DE CERRITO

Na manhã desta terça-feira (16), o Prefeito Douglas Silveira recebeu em seu Gabinete a visita do novo chefe do escritório local da Emater, Hector Silva Dias, acompanhado de Marcos Vinicius Duarte, que deixa o cargo. Marcos Duarte por vários anos chefiou a instituição no município, prestando serviço técnico e de apoio aos produtores rurais, sua saída se da por motivo de aposentadoria.

Hector assume com grande experiência, ele está a alguns anos na Emater de Cerrito, atuando diretamente em pequenas propriedades da produção leiteira e agricultura familiar.

O prefeito Douglas Silveira destaca o importante trabalho desenvolvido pela Emater, tanto no assessoramento ao trabalhador rural, quanto nas ações sociais, nos eventos e demais atividades desenvolvidas e apoiadas pelo órgão. Douglas se manifestou ainda, “agradeço ao Marcos Vinicius, pelos anos dedicados na extensão rural, pela condução dos trabalhos da Emater, nos dando suporte e assessoramento na gestão rural”.

O escritório da Emater em Cerrito atua em projetos de organização rural, bovinos de leite, segurança alimentar acesso as políticas públicas, direitos sociais, prevenção e recuperação do solo, agroindústria, agricultura familiar e quilombolas. Alem de contribuir para a promoção da saúde, cuidados com reservas de água e investimentos em irrigação e o fomento na inclusão social e produtiva, entre outros programas.

Christian Dias e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Comunicação Cerrito RS