18 MAI 2020
PREFEITURA AMPLIA REDE DE TUBULAÇÃO NO BAIRRO SÃO MIGUEL

A Prefeitura de Cerrito está intensificando os serviços de ampliação, limpeza e desobstrução de tubulações no município. Os serviços acontecem em sarjetas, bueiros e caixas de inspeção. Nesta segunda-feira (18), a Secretaria de Serviços Urbanos, Trânsito e Meio Ambiente (SSUTMA) está efetuando a colocação de tubulação na rua José Vaz de Souza, no bairro São Miguel.

A via está recebendo 70 tubos de 60cm de diâmetro interno e quatro caixas de inspeção. Para a realização do serviço a equipe da SSUTMA conta com a ajuda de uma retroescavadeira e um caminhão para o transporte de material. A medida tem por objetivo prevenir alagamentos, dando maior vazão às águas da chuva.

Segundo o secretário de Serviços Urbanos, João Inácio da Rosa, a desobstrução é feita de forma contínua e executada seguindo um cronograma de demanda. “Temos pontos que são mais críticos, por isso a prevenção é importante, como é o caso da rua José Vaz, que alaga facilmente, devido à proximidade com o rio Piratini”, explica o secretário.

Assessoria de comunicação Cerrito RS